Neste tutorial vamos ensinar como habilitar AUTO RESPOSTA de e-mails no Painel de Hospedagem cPanel.

Este recurso é muito útil para gerenciar as informações de e-mails de sua empresa e lhe permite habilitar Auto Resposta para:

 

  • Contas de E-mails ATIVAS (Auto Resposta contas de e-mail de usuários ativos)

Ex.: quando um colaborador entrar de férias ou se ausentar, é possível habilitar a Auto Resposta para todos os e-mails que a conta de e-mail receber.

  • Contas de E-mails VIRTUAIS (Auto Resposta de contas de e-mail que não existem)

Ex.: quando uma conta de e-mail for cancelada/alterada – você pode utilizar a Auto Resposta para todos os e-mails que forem enviados para determinada conta.

 

1º Passo:

Primeiramente, abra seu navegador de Internet e digite o endereço do seu cPanel:

www.seudominio.com.br/cpanel

 

 

2º Passo

Assim que você entra em seu cPanel, informe seu usuário e senha:

Login: (login do cPanel)

Senha: (senha do cPanel)

 

cpanel

 

Obs.: caso não tenha o e-mail com os dados de sua Hospedagem, solicite ao nosso departamento técnico.

 

3º Passo

Após logar no cPanel, vá na seção EMAIL e clique na opção RESPONDENTES AUTOMÁTICOS:

(Obs.: se o Idioma do seu Painel cPanel estiver em inglês, o link ficará com o nome AUTORESPONDER):

 

RESPONDENTES AUTOMÁTICOS

4º Passo

Dentro do seção Respondentes Automáticos, clique no botão Adicionar respondente automático:

 

Adicionar respondente automático

 

5º Passo

Agora você vai configurar a Auto Resposta, a página exibe vários recursos, vamos lhe informar o que faz cada um deles:

 

Intervalo: essa opção permite que você habilite um tempo (horas) para que o e-mail seja respondido novamente para o mesmo remetente. Pode deixar essa opção em branco. Assim quaisquer e-mails recebidos, terão auto resposta imediatamente.

E-mail: informe a conta de e-mail que terá a Auto Resposta habilitada.

Domínio: essa opção fica padrão com o domínio de sua hospedagem.

De: informe o e-mail que ficará como remetente da Auto Resposta (por padrão é o próprio e-mail que está com Auto Resposta).

Assunto: é o Assunto da própria Auto Resposta. Recomendamos você informar o motivo da auto resposta (ex.: Conta de e-mail desativada, Colaborador de Férias, etc). Você pode habilitar a expressão  %subject% dentro do assunto e acrescentar a palavra RE: (padrão de resposta de e-mail). Conforme mostraremos no print abaixo.

CAMPO HTML: logo abaixo tem a opção “Esta mensagem contém HTML.” – Se a Resposta utilizar Edição HTML, você pode habilitar essa opção, caso não tenha HTML não marque a opção.

Corpo: informe o texto da Auto Resposta nesse campo.

Ex:

Prezado,

A conta de e-mail: [email protected] está desativada, por favor reenvie seu e-mail para a nova conta de e-mail: [email protected]

Atenciosamente,

Empresa X.

———————

Ou Ex:

 

Prezado,

Informamos que o colocaborador: [email protected] está ferias do dia 01/01/2018 até dia 01/02/2018.

Caso tenha alguma urgência a tratar nesse período entre em contato com o e-mail: [email protected]

Atenciosamente,

Empresa X.

————————————-

Inicie: você pode escolher o dia que irá habilitar a Auto Resposta. Ou pode habilitar imediatamente.

Pare: você também pode agendar o dia que a auto resposta será desativada, ou habilitar o Nunca, que a regra ficará salva por tempo indeterminado

 

 

 

Auto Resposta

 

Pronto, o cPanel irá lhe apresentar a tela de confirmação do procedimento:

 

cpanel Auto Resposta

6º Passo

A Auto Resposta fica ativa por tempo indeterminado.

Para Remover uma AUTO RESPOSTA, basta apenas acessar o Menu Respondentes Automáticos novamente.

A opção irá listar todas as Auto Respostas criadas, clique na opção EXCLUIR e a Auto Resposta será removida.

 

Auto Resposta removida

 

Simples e fácil, você terminou a configuração.

 

 

 

Compartilhe:

Inscreva-se na nossa Newsletter

Brasil Cloud Nuvem Corporativa