Primeiramente, vamos abordar um tema que está tendo bastante procura e gerando dor de cabeça para o pessoal da tecnologia da informação. Portanto, escrevemos um post sobre o AntiSpam Cloud para o Zimbra Mail.

AntiSpam Cloud para o Zimbra Mail

Principal problema com o Zimbra Mail

Hoje em dia diversas empresas utilizam servidores locais ou a nuvem para gerir a ferramenta do Zimbra Mail. Em resumo, é uma excelente ferramenta de envio, porém ela peca quando o assunto é o bloqueio de e-mails indesejados, conhecidos como Spams.

O grande problema nos dias atuais não é somente as propagandas invasivas, são os e-mails maliciosos. Nesse sentido, os principais tipos de ataques são: phishing, ransomware, spyware e malware.

Certamente com estes riscos gera uma preocupação e trabalho extra para o time da t.i. da empresa, tendo que lidar com a manutenção da rede e de computadores.

Sugestão para integrar AntiSpam Cloud para o Zimbra Mail

Contudo o serviço AntiSpam Cloud vem para solucionar essa deficiência, eliminando com eficiência cerca de 98,9% de todo o tráfego de spam.

Temos uma solução on demand (planos a partir de R$ 30,00 mensal) que possui total integração e funcionalidades para eliminar este problema.

Funcionalidades dentro do AntiSpam Cloud

Quarentena de E-mails: Aqui os e-mails ficaram salvos se o AntiSpam identificar alguma ameaça. Portanto, existe a opção do usuário acessar e liberar os e-mails assim que quiser, caso não seja feito nada o e-mail será apagado dentro de 40 dias.

E-mails desejados e E-mails indesejados: Você tem o controle de colocar e-mails, domínios ou palavras chaves como desejados a onde ele vai ser liberado sem passar pelo filtro de AntiSpam. Ou então, e-mails indesejados para serem bloqueados automaticamente 

Como funciona o AntiSpam: 

Primeiramente os e-mails recebidos são enviados até os nossos servidores, onde através de uma inteligência artificial nós filtramos e lhe entregamos os e-mails válidos. Nesse sentido, acontece uma análise completa, quando o e-mail é identificado como duvidoso ele vai direto para a quarentena, caso contrário existe a opção de lhe entregar diretamente (e-mails desejados) ou serem rejeitados (e-mails indesejados).

Com AntiSpam Cloud para o Zimbra Mail a eficiência na hora de eliminar spams chega a 98,3%

Gostou do post? Se inscreva em nossa newsletter e receba mais conteúdos sobre o tema!

Publicado por:

Leandro Magalhães

Compartilhe:

Tags:

#antispam
#E-mail
#segurança da informação

Confira posts relacionados