O atendimento ao cliente é um fator-chave para o sucesso de uma empresa. É a partir dele que você estreita laços com seus consumidores e fará com que eles percebam que a sua empresa se coloca no lugar do público e se preocupa com suas opiniões. Entretanto, só atender o consumidor não é suficiente, é necessário que a empresa interaja, que ela abandone o serviço engessado por telefone e ofereça um bate papo.
Por isso, a empresa precisa saber onde o seu cliente está e qual a melhor linguagem para atendê-lo. O SAC 2.0 veio para atender essa demanda. Neste artigo explicaremos o que é o SAC 2.0, como ele se aplica ao seu negócio, além de mostrar algumas vantagens de utilizar essa estratégia em sua empresa. Acompanhe!

O que é SAC 2.0?

O SAC 2.0 é uma forma de atendimento mais completa, em que o consumidor dispõe de voz ativa e a empresa interage com seus clientes. Uma vez que o atendimento é mais pessoal, otimizado e menos engessado, a empresa consegue se relacionar mais profundamente e solucionar os problemas com maior eficácia. Além disso, essa nova forma de atendimento é conhecida por usar os canais digitais, principalmente as redes sociais, para prestar suporte aos consumidores.

Como aplicá-lo aos seus negócios

Empregar o novo SAC não é só criar meios digitais para que seus clientes entrem em contato, mas também adotar estratégias para que esse serviço seja usado com a finalidade proposta: atender os consumidores em suas dúvidas, reclamações ou problemas.
Assim, identifique qual é o canal de comunicação mais utilizado por seus clientes e crie um perfil da sua empresa. Se o seu público-alvo se encontra no Instagram, por exemplo, seu negócio também precisa estar lá. Não adianta criar uma conta no Twitter se os seus consumidores não utilizam essa rede social.
Mantenha as informações sobre a sua empresa sempre atualizadas e procure por profissionais capacitados para prestar atendimento aos consumidores. Além disso, utilize uma linguagem que esteja de acordo com o seu público, afinal, a comunicação não precisa ser seca, emojis são permitidos e a conversa deve ser conduzida conforme a mensagem do cliente.

Quais as vantagens do SAC 2.0

Utilizar o SAC nas redes sociais traz inúmeros benefícios para as empresas, tais como:

  • economia em softwares de atendimento;
  • agilidade na resolução de problemas;
  • fortalecimento da marca;
  • aproximação dos clientes;
  • feedback e métricas oferecidas pelas redes sociais.

Mas criar perfis nas redes sociais e começar a conversar com os consumidores não é suficiente, é preciso que sua empresa planeje a implementação e consiga manter o SAC 2.0. Abrir um canal de comunicação sem saber como resolver os problemas e qual linguagem se comunicar pode acabar atrapalhando o seu negócio. Também é preciso se planejar para manter esse canal aberto, tendo em vista sempre conseguir atender à demanda de mensagens.

Neste artigo você ficou sabendo um pouco mais da importância do atendimento ao cliente, compreendeu o conceito de SAC 2.0, viu como ele pode ser aplicado nas empresas e quais são os seus principais benefícios. Agora queremos saber: você conhece alguma empresa que usa o SAC 2.0? Já ficou sabendo de algum atendimento via redes sociais que foi muito bem-sucedido? Comente abaixo!

Publicado por:

Erasmo Magalhães

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