HTTP/2 (originalmente chamado HTTP/2.0) é uma grande revisão do protocolo de rede HTTP usado pela World Wide Web. Foi derivado do protocolo SPDY experimental, originalmente desenvolvido pelo Google.
Nosso serviço de Hospedagem conta com HTTP/2 ativo por padrão.
HTTP/2 apresenta vários novos recursos, e todos eles foram projetados para melhorar os tempos de carregamento de página para os visitantes do seu site.
Multiplexing é talvez o benefício mais significativo do HTTP/2. HTTP/1.1 requer que cada solicitação use sua própria conexão TCP. Com Multiplexing, permite que um navegador inclua várias solicitações em uma única conexão TCP.
Sites modernos dependem de muitos ativos externos: imagens, CSS, JavaScript e fontes, apenas para citar alguns. Cada vez que um navegador solicita um desses ativos, ele inclui um cabeçalho HTTP com a solicitação. Quando o servidor envia o ativo de volta para o navegador, ele também inclui um cabeçalho de resposta HTTP. Isso é um monte de sobrecarga para a página típica da web.
HTTP/2 força todos os cabeçalhos HTTP a serem enviados em um formato compactado, reduzindo a quantidade de informações que precisam ser trocadas entre navegador e servidor. HTTP/1.1 não fornece nenhuma forma de compressão de cabeçalho.
A prioridade de fluxo é um mecanismo para os navegadores especificarem quais ativos eles gostariam de receber primeiro. Por exemplo, um navegador com reconhecimento de HTTP/2 pode usar a prioridade do fluxo para carregar o HTML para uma página primeiro, seguido por CSS, depois JavaScript e, finalmente, ativos de imagem. Esta ordem permite que o navegador torne a página o mais rápido possível.