Engana-se quem pensa que criar um site precisa ser uma atividade complicada. Na verdade, montar uma página na web não exige grandes esforços e muito menos altos investimentos. No entanto, é necessário determinação, foco e uma dose de criatividade.

Nesse sentido, é importante mencionar que estar presente digitalmente é uma estratégia excelente para a sua marca, uma vez que um site pode ser caracterizado como uma espécie de ‘’vitrine virtual’’ e, por isso, é capaz de gerar visibilidade e aumentar as vendas. 

Além disso, foi-se o tempo que criar um site significava credibilidade, sucesso ou autonomia nas relações. Hoje uma página na web tem um potencial muito mais relevante e maior: é por meio dele que é possível vender, falar e apresentar produtos e serviços.

Sendo assim, preparamos este post com o objetivo de auxiliar você, empreendedor ou usuário, a criar um site. Nele, você verá um passo a passo valioso para tirar a sua ideia do papel e criar um site para o seu negócio. Continue lendo!

1. Defina o objetivo do seu site

Nesse momento, é importante se questionar: sobre o que será o meu site? O que quero abordar e qual o meu objetivo com ele? A criação de um site pode ter como base diversas ideias. E com o plano certo, é possível obter dinheiro com cada uma delas.

Dessa forma, comece definindo o objetivo do seu site e amadureça a ideia de forma clara. Você pode, por exemplo, criar um site de notícias, comunidades online, descrições de placas de segurança, um blog, um portfólio, entre outras inúmeras opções.

2. Atente-se ao tempo de carregamento do seu site

O tempo de carregamento é um dos fatores que mais influenciam na experiência de navegação do usuário. Por isso, o seu site deve carregar rapidamente, a fim de prender a atenção do leitor e incentivá-lo a consumir os seus conteúdos.

Além disso, o tempo de carregamento é um dos elementos avaliados pelo Google e por outros mecanismos de busca.

Então, ao oferecer uma experiência de navegação positiva ao usuário, automaticamente o seu site ganha relevância com os algoritmos. Essa medida é importante para qualquer site, principalmente quando falamos das vendas de produtos específicos, como válvula de retenção.

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3. Links amigáveis

Pode parecer que não, mas essa etapa contribui (e muito) com o posicionamento do seu site. Dessa forma, atente-se aos links. Jamais crie páginas como:

  • http://www.marketingdigital.com.br/12867andednshuwbdconteudoparaweb

Contudo, é importante substituir por uma maneira mais amigável, atrativa e que seja responsiva. Confira a seguir:

  • http://www.marketingdigital.com.br/conteudo-para-web

Com isso, é possível não só conquistar a confiança do Google, mas também a atenção dos usuários.

Hospedagem de site

4. Avalie o design

Certamente um dos maiores desafios para criar um site é pensar em um layout criativo e que chame atenção. Em contrapartida, essa é uma das etapas mais divertidas do serviço e, por isso, é muito mais fácil deixar a sua página visivelmente bonita.

Como citamos anteriormente, é preciso criar o seu site da forma mais clara possível. O Google, por exemplo, oferece apenas um campo em sua página. Ou seja, o ideal é proporcionar apenas o que o usuário está procurando.

Isso vale até para segmentos específicos, como empresas que atuam com a produção de sacola tnt.

5. Mantenha o site atualizado

Por fim, é fundamental manter o seu site atualizado. Afinal, é muito frustrante acessar uma página e notar que as informações são antigas, não é mesmo? Além disso, quando o usuário percebe que o site não recebe atenção, ele desiste.

Portanto, mantenha os conteúdos atualizados, coloque os dados de contato e deixe tudo atualizado: telefone, e-mail, redes sociais, WhatsApp, entre outros.

Lembre-se de responder as dúvidas e questionamentos dos usuários, além de oferecer um atendimento personalizado.

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

Publicado por:

Erasmo Magalhães

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