Neste tutorial vamos lhe ensinar a configurar sua conta de E-mail (Proemail 4.0) no Software: Microsoft Office
Outlook 2016/2019
Primeiramente, abra seu Outlook 2016/2019 e vá ao menu superior horizontal, clique na opção
Arquivo e em seguida na opção
Adicionar Conta.
2º Passo:
Irá abrir uma nova janela (Informações sobre conta), clique em
Adicionar Conta:
3º Passo:
Marque a opção
Configuração manual ou tipos de servidores adicionais e clique em
Avançar:
4º Passo:
Marque a opção
POP ou IMAP e clique em
Avançar:
5º Passo:
Agora, defina as configurações do seu e-mail:
Informação do Usuário:
5.1 Nome: o nome que você deseja que o destinatário veja quando receber seu e-mail.
5.2 Endereço de E-mail: seu e-mail completo Ex.: email@seudominio.com.br
Informações do Servidor:
5.3 Tipo de conta: marque a opção:
IMAP
5.4
Servidor de entrada de e-mails:
imap.seudominio.com.br - Ex: imap.teste123.com.br
5.5
Servidor de saída de -emails:
smtp.seudominio - Ex: smtp.teste123.com.br
Informações do Logon:
5.6 Nome de usuário: você coloca e-mail completo. Ex.: email@seudominio.com.br
5.7 Senha: coloque a senha do seu e-mail.
Após preencher os dados clique em
Mais Configurações:
Em seguida irá abrir um nova janela (Configuração de E-mail na Internet).

Clique na aba:
Servidor de Saída.
Marque a opção
Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação:
Logo após:
usar mesmas configurações do servidor de entrada de e-mails.
Na mesma Janela clique na aba "Avançado". Você deverá alterar o numero da Porta de Saída (SMTP) do servidor: Altera a porta 25 para a porta
587.Mantenha a porta de Entrada (IMAP) com a porta padrão:
Porta 143.Logo após clique em “
Ok”.

Clique em
OK, e depois clique em
Avançar.
6º Passo:
Clique em
Testar configurações de conta:
7º Passo:
Pronto! Agora teste o software para conferir se ele está enviando e recebendo.
Envie um e-mail para você mesmo e responda depois.
Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com nosso suporte técnico!
Suporte Técnico