Neste tutorial vamos ensinar você como verificar dispositivos conectados o serviço do Arquivo em Nuvem.
Antes de mais nada, para entrar no painel do arquivo em nuvem você deve possuir um serviço ativo:
1. Acessando o Painel do Arquivo em Nuvem
Antes de tudo, acesse o link do painel enviado pelo suporte em seu e-mail de boas vindas.
Coloque o nome de acesso, logo depois, clique em próximo:
Nesse sentido, após colocar o nome você será enviado para a página da senha. Então, siga as instruções abaixo:
1.0: Coloque a senha do seu painel;
1.1: Clique em "Entrar" para acessar o painel.
2. Verificando Dispositivos Conectados - Arquivo em Nuvem
Passo 1 - Dispositivos conectados:
Agora, ao fazer o acesso no painel do Arquivo em Nuvem pode ver um menu do lado esquerdo da conta.
Em seguida, deve clicar na opção "Dispositivos" para ver os aparelhos conectados.
Passo 2 - Verificar os dispositivos conectados :
Dessa forma, será mostrado um painel com os dispositivos que estão conectados no seu usuário.
Podemos ver que as informações presentes no painel segue a seguinte ordem:
1. Tipo do dispositivo e o nome;
2. Data da última vez que foi feito o acesso no aparelho;
3. O lugar onde foi feito esse acesso;
4. Informa qual a condição do dispositivo conectado (Pode estar ativo, bloqueado, etc.).
Dessa forma, podemos ver os aparelhos conectados no seu usuário do arquivo em nuvem.
Passo 3 - Bloquear o acesso de um dispositivo:
Caso queira bloquear o acesso de algum aparelho no seu usuário basta seguir o passo: selecionar um item da lista e clicar no ícone "x" igual a imagem abaixo:
Passo 4 - Verificando condição dos dispositivos conectados:
Após bloquear um aparelho, a condição vai mudar para bloqueado. Dessa maneira, este dispositivo não consegue usar o programa.
Do mesmo modo, caso queira permitir um dispositivo basta fazer a mesma ação do passo 3.
Conheça todos os nossos tutoriais. Acesse nosso site da Brasil Cloud e descubra como usar nossos serviços e suas funções:
//brasilcloud.com.br/tutoriais/