Neste tutorial vamos lhe ensinar a configurar sua conta de E-mail (Pro E-mail) no Software: Microsoft Office
Outlook 2016.
1º Passo:
Primeiramente, abra seu Outlook 2016 e vá ao menu superior horizontal, clique na opção
Arquivo e em seguida na opção
Adicionar Conta.
2º Passo:
Irá abrir uma nova janela (Informações sobre conta), clique em
Adicionar Conta:
3º Passo:
Marque a opção
Configuração manual ou tipos de servidores adicionais e clique em
Avançar:
4º Passo:
Marque a opção
POP ou IMAP e clique em
Avançar:
5º Passo:
Agora, defina as configurações do seu e-mail:
Informação do Usuário:
Nome: o nome que você deseja que o destinatário veja quando receber seu e-mail.
Endereço de E-mail: seu e-mail completo Ex.: email@seudominio.com.br
Informações do Servidor:
Tipo de conta: marque a opção:
POP3
Servidor de entrada de e-mails: caso sua conta esteja no cPanel utilizar
mail.seudominio.com.br, caso seja no ProEmail:
pop3.proemail.cloud
Servidor de saída de -emails: caso sua conta esteja no cPanel utilizar
mail.seudominio.com.br, caso seja no ProEmail:
smtp.proemail.cloud
Informações do Logon:
Nome de usuário: você coloca e-mail completo. Ex.: email@seudominio.com.br
Senha: coloque a senha do seu e-mail.
Após preencher os dados clique em
Mais Configurações:
Em seguida irá abrir um nova janela (Configuração de E-mail na Internet).
Clique na aba:
Servidor de Saída.
Marque a opção
Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação:
Logo após:
usar mesmas configurações do servidor de entrada de e-mails.
Na mesma Janela clique na aba "Avançado".
Você deverá alterar o numero da Porta de Saída (SMTP) do servidor:
Altera a porta 25 para a porta
587.
Mantenha a porta de Entrada (POP3) com a porta padrão:
Porta 110.
Logo após clique em “
Ok”.
Clique em
OK, e depois clique em
Avançar.
6º Passo:
Clique em
Testar configurações de conta:
7º Passo:
Pronto! Agora teste o software para conferir se ele está enviando e recebendo.
Envie um e-mail para você mesmo e responda depois.