Configurar Políticas de Eliminação do Arquivo na Nuvem

Passo a Passo: configurar Políticas de eliminação de arquivos no Arquivo em Nuvem.

 

Neste tutorial iremos lhe ensinar como Configurar Políticas de eliminação de arquivos no Arquivo em Nuvem.

Após você ter seu Arquivo em Nuvem instalado e seus usuários criados, você poderá definir as regra de configuração de Políticas de eliminações de arquivos.

 

1. Acessando o "File Sync & Share"

Para acessar o File Sync & Share, clique no link abaixo para efetuar seu acesso:

 

us-cloud.acronis.com/login

 

Após efetuar seu acesso, clique em "File Sync & Share".

2. Acessando o Console de administração do Arquivos em Nuvem

Após realizar o acesso, vá em "Perfil", selecione para acessar ao Console de administração.

 

Políticas de eliminação de arquivos
 

Depois de selecione a opção “Console de administração” para criar uma rotina:

 


 

3. Criando políticas de eliminação de arquivos

Após ter selecionado a opção " Console de administração " será carregado o painel de “Restrições Gerais”. Seleciona a opção “Políticas de eliminação de arquivos”.

 


 

Marque as opções de configurar de acordo com a Política da sua empresa. Por padrão usamos as seguintes configurações:
 

3.1: Selecionar opção: Limpar arquivos excluídos após “ 24 meses ”.

3.2: Selecionar opção: Limpar as revisões anteriores com mais de “ 3 meses ”.

3.3: Selecionar opção: Mantenha pelo menos “ 20 ” revisões por arquivo, independentemente da idade.

3.4: Selecionar opção: Apenas mantenha “ 20 ” revisões por arquivo.

3.5: Para finalizar click em  “Salve”.

 

Políticas de eliminação de arquivos
 

OBS.: EXCLUSIVAMENTE o administrador tem acesso ao Console, os usuários não acessam essas opções - o que lhe garante a segurança e versionamento dos seus arquivos.

Especial: Como funciona o PURGE / Eliminação

 

O sistema Purge é semelhante à Lixeira do Windows, desta forma,  qualquer arquivo que seus usuários deletarem (intencionalmente ou por engano) do Arquivo em Nuvem, os arquivos ficam sob a política de eliminação do Purge que está configurado em sua conta (neste exemplo, por 24 meses ele ficará em "purge" ou lixeira).

Assim se um arquivo for deletado hoje, durante o período de até 24 meses você poderá recuperar o Arquivo deletado.

Após o prazo de 24 meses o arquivo será removido definitivamente.

Principais Dúvidas:

 

O Purge utiliza o Espaço em disco contratado?
Sim, os arquivos que ficam em Purge consomem espaço em disco da solução, afinal, ele fica armazenado pelo período que você definiu, após o prazo de purge, o arquivo é removido e o espaço é liberado.

 

Posso alterar a politica de retenção posteriormente?
Sim,  a qualquer instante o ADMINISTRADOR poderá mudar as políticas de retenção da solução.

 

Meu negócio necessita de uma política de retenção maior que 24 meses, é possível?
Sim,  nossa solução se adapta a qualquer necessidade. Você pode configurar até 240 meses (20 anos) que o sistema irá manter os arquivos por este período.

 

Passou o tempo de política de retenção, ainda consigo restaurar os arquivos?
Não, após o prazo de retenção o arquivo é eliminado definitivamente do sistema.

 

Quanto ao Versionamento de arquivos, como funciona?
Conforme você configurar a política de versionamento, o sistema irá salvar automaticamente versões do arquivo, assim, por exemplo, uma planilha que vários usuários utilizam, gera a cada modificação uma versão oculta (versionamento), que lhe permite restaurar no sistema ou baixar em sua máquina qualquer versão anterior do arquivo.

Esse recurso é muito útil, pois você não perderá as ultimas modificações no documento. E a restauração do arquivo pode ser feita pelo próprio usuário.

Como faço para RESTAURAR um arquivo que foi deletado?
Com alguns cliques de mouse, você restaura qualquer arquivo ou revisão. Veja neste tutorial:

 
 

4. Finalizando

Parabéns, você já consegue definiras Políticas de eliminação de arquivos no seu File Server.

Todos os registro (alterações/ edições / exclusões) ficam auditados no Sistema. Você pode consultar a qualquer momento.

 

OBS.: se você ainda não Ativou seu Arquivo em Nuvem, segue o Passo a Passo:

 

 

 

 

Como Ativar o Client Cloud Sync em seu Computador

 

 

Se ainda não criou nenhum Usuário, segue o passo a passo de como criar:

 

 

Gerenciando e Criando Contas de Usuários

 

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