Saber como reduzir custos na empresa é uma preocupação de qualquer empresário que se preze. Afinal, gastando menos é possível aumentar a lucratividade, fazer investimentos em melhorias para a organização, desenvolver pesquisas para aumentar a qualidade dos produtos ou serviços e, assim, conquistar mais satisfação dos clientes etc.

Dentro desse contexto, a tecnologia deve ser vista como uma aliada, podendo contribuir significativamente para a redução de custos, sobretudo no que se refere a automatização de serviços. Então, para que você saiba como reduzir custos com o uso de ferramentas tecnológicas, desenvolvemos este artigo com 5 dicas. Confira a seguir!

1. Utilize o armazenamento em nuvem para reduzir custos em seu negócio

O armazenamento de arquivos em nuvem é uma tendência cada vez mais utilizada no meio empresarial e contribui muito para a redução de custos. Isso se justifica pelo fato de os arquivos ficarem armazenados no ciberespaço, não necessitando ocupar os computadores ou servidores da empresa.

Quando os arquivos são armazenados em equipamentos físicos, sempre que ocorrem falhas ou danos nos computadores, o empresário pode ter muitos prejuízos com o conserto das máquinas e recuperação dos dados, por exemplo. Mas, com o uso da nuvem, isso não acontece.

arquivo em nuvem banner

2. Habilite AntiSpam em seus e-mails

Os recursos de filtragem do AntiSpam contribuem para aumentar a produtividade e economia para a empresa. Pois, quando há a classificação de forma automática de e-mails indesejados, faz com que o colaborador economize tempo, uma vez que ele não terá distrações ou ainda menos desejável, que ele perca minutos todos os dias limpando a caixa de e-mail.

Além disso, com o AntiSpam instalado, aumenta a confiabilidade em um endereço de e-mail, por exemplo, ao alertar quem o está usando se uma mensagem recebida é segura ou não para ser aberta. Assim, evita que a organização caiam em fraudes eletrônicas, fiquem vulneráveis no meio digital, ataque de vírus ou que os dados sejam acessados por criminosos cibernéticos.

antispam

3. Realize reuniões por Streaming

Para as empresas que têm matriz e filial ou atendem clientes de cidades ou bairros distantes de onde trabalham, fazer reuniões pode ser algo complicado, caso não se invista em ferramentas tecnológicas. Por meio de reuniões via Streaming e ferramentas de videoconferência é possível falar com pessoas de qualquer lugar do mundo, de forma rápida e prática.

4. Reduzir custos ao contratar um serviço de outsourcing de TI

Outsourcing de TI nada mais é do que os prestadores de serviços externos na área de Tecnologia da Informação. Assim, ao contratar esse tipo de serviço, você terceirizará o setor para uma equipe qualificada e especializada em estratégias do setor. A ideia é que os gastos sejam otimizados, pois a empresa não precisará ter uma equipe interna de T.I. trabalhando em sua sede física, mas, sim, atuando de maneira terceirizada e com muita expertise.

5. Pratique o BYOD

Sigla em inglês para Bring Your Own Device, ou “traga o seu próprio aparelho”, em português, parte do pressuposto em que os colaboradores podem utilizar equipamentos próprios, como smartphones, notebooks e tablets. Isso faz com que a empresa não precise gastar com determinados equipamentos. Porém, deve sempre prezar pela segurança das redes e também se certificar de que os funcionários estão de acordo com essa política.

Gostou das nossas dicas sobre como reduzir custos na empresa por meio da tecnologia? Então, coloque tudo isso em prática o quanto antes e conquiste mais lucratividade e automação para o seu negócio.

Inclusive, mais materiais interessantes com este podem ser encontrados em nossas redes sociais. Estamos no Facebook, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube. Siga-nos e fique por dentro!

autor leandro

Publicado por:

Erasmo Magalhães

Compartilhe:

Tags:

#custos
#gestão
#gestão de negócios
#gestão profissional
#gestãodeempresa
#reduçãodecustos
#reduzircustos

Confira posts relacionados

Inscreva-se na nossa Newsletter

Brasil Cloud Nuvem Corporativa