Durante muito tempo os sites empresariais eram usados somente para informar ao público-alvo sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa. No entanto, isso foi mudando e hoje, além de um meio para disseminar informações, é utilizado para formar uma comunidade e até mesmo vender produtos.
Hoje os sites são empregados como ferramentas de marketing. Para se destacar da concorrência o seu site precisa fazer com que a sua marca alcance um público mais amplo, mas também tem que convencer esse público sobre os seus produtos e serviços para que a venda seja efetuada. Por isso, uma das estratégias utilizadas para fazer com que o seu site seja uma ferramenta de marketing é o SEO on page. E é sobre isso que nós vamos falar no nosso artigo. Confira!
O que é SEO on page?
O SEO ou Search Engine Optimization é um conjunto de estratégias que buscam potencializar o desempenho do site nos mecanismos de busca. Ou seja, as técnicas de SEO fazem com que um site apareça na frente quando o usuário buscar por palavras-chave no Google. Sendo assim, o SEO on page consiste em técnicas aplicadas ao código e conteúdo do site, tais como:
- palavras-chave;
- meta tags;
- URL amigáveis;
- títulos das páginas;
- robots.txt;
- entre outros.
Estratégias de otimização são essenciais para as empresas que querem usufruir do impulso de visibilidade que os mecanismos de busca podem trazer, já que eles são a principal porta de entrada de visitantes para os sites da internet.
Quais são as vantagens do SEO?
Você já sabe que o SEO é responsável por intensificar o desempenho de um site. Mas quais são as vantagens de utilizar essa técnica no site da sua organização?
Garantir um melhor posicionamento nos resultados das buscas
Em um mercado cheio de concorrentes, sair na frente é essencial! E ter o seu site aparecendo na primeira página de buscas do Google é importante para garantir mais cliques. Isto é, a maioria dos usuários procuram resultados na primeira página dos buscadores e somente acessam os sites da segunda página se não tiverem achado a informação que procuravam. Além disso, os sites que aparecem em primeiro lugar no Google recebem mais de 30% dos cliques. Portanto, ser o primeiro pode garantir que sua empresa se torne mais conhecida e consequentemente realize mais vendas.
Alcançar um público qualificado
Outra vantagem de utilizar as técnicas do SEO on page é atrair um público qualificado. Quando o usuário busca por uma palavra-chave em algum buscador ele é levado a sites que correspondem a essa palavra. Então os acessos ao seu site serão feitos por pessoas que têm um interesse real em suas publicações.
Agora que você já sabe o que é SEO on page e entende quais são suas principais vantagens para o site da sua empresa é preciso ficar atento a um ponto importante: uma estratégia de otimização quando mal feita pode trazer péssimos resultados para a organização.
Portanto é importante que seu negócio conte com o auxílio de profissionais para criar sites otimizados. Gostou do nosso artigo? Siga-nos no Facebook, LinkedIn e acompanhe nosso canal no YouTube para ver mais conteúdo!