A história de Chris Clark é fascinante e serve como uma verdadeira lição sobre a importância de saber escolher o domínio certo para o seu negócio. Em resumo, vamos abordar um pouco sobre como o domínio pizza.com foi vendido por cerca de US$ 2,6 Milhões…

domínio pizza.com

A aquisição do Domínio Pizza.com

Em 1994, o domínio da internet era um conceito em sua infância. Clark, um programador que atuava na área de tecnologia, percebeu o potencial da internet e resolveu comprar alguns domínios. Entre eles, estava pizza.com. Na época, ele pagou apenas cerca de US$ 20 anuais para manter o domínio, acreditando que o setor alimentício, especialmente o de pizza, teria um espaço relevante na internet.

Certamente, ele já tinha a ideia de que era um domínio comum e qualquer pizzaria poderia se interessar e adquirir futuramente o mesmo.

ESTÁ COM DÚVIDA NA HORA DE REGISTRAR SEU DOMÍNIO – CLIQUE AQUI E VEJA ALGUMAS DICAS RÁPIDAS

Por que esta mega valorização do domínio?

Os principais fatores que contribuíram para esta valorização foram estes abaixo:

  1. A simplicidade do domínio pizza.com: a palavra pizza praticamente é conhecida no mundo inteiro de modo simples. Em contrapartida, a finalização .com é definida como um domínio internacional e pode ser usado em qualquer país.
  2. Crescimento do mercado digital: No ano de 2000, a internet já estava consolidada o mercado de digital e delivery crescia aceleradamente. Em resumo, começaram a surgir as entregas e pedidos online e com isso o domínio registrado seria um gigante diferencial.

Comemoração da venda do domínio…

Um fato engraçado que após a conclusão da venda deste domínio, o Clark e sua família foram comemorar comendo uma saborosa pizza.

Certamente na hora de você registrar o seu domínio, é importante observar diversos pontos que podem fazer toda a diferença no futuro, principalmente para proteger o seu negócio…

Erasmo MAgalhães

Publicado por:

Erasmo Magalhães

Compartilhe:

Tags:

#domínio
#registro
#registro de domínio

Confira posts relacionados

Inscreva-se na nossa Newsletter

Brasil Cloud Nuvem Corporativa