Para conquistar novos clientes e aumentar a receita, uma empresa precisa estar presente onde sua audiência também está. Independente do tipo de produto ou serviço que você venda, uma coisa é certa: o seu público está na internet.

Por isso, os sites para empresas são fundamentais nos dias de hoje. Segundo uma pesquisa feita pelo Google, a quantidade de vendas que começam a partir da internet deve dobrar dentro dos próximos anos. Portanto, o seu negócio não pode estar de fora do mundo digital — e ter um site é o primeiro passo para isso.

Qual é a função dos sites para empresas?

Atualmente existem muitos outros canais online pelos quais as empresas se destacam, tais como e-mail, blog e redes sociais.

No entanto, nenhum deles substitui a função que o site tem. O site é o principal canal virtual do seu negócio — é como se ele fosse a identidade digital da sua empresa. Por isso, todos os demais devem ser satélites que levem um visitante online até o seu site. Vejamos alguns exemplos:

  • postagens no seu blog corporativo podem ter chamadas que levem a pessoa a visitar o site da sua empresa a fim de conhecer melhor os serviços oferecidos;
  • publicações em redes sociais devem ter a URL do site na sua descrição para que os fãs ou seguidores possam visitá-lo;
  • as ações de e-mail marketing também devem convidar seus contatos a acessar seu site e ver o que a empresa pode oferecer.
E-mail corporativo banner

Qual é o benefício de ter um site?

Imaginemos a seguinte situação: você precisa comprar um tênis de corrida e decide fazer uma pesquisa online para saber qual é o melhor. Com esse propósito, você acessa o Google, faz essa busca e encontra o modelo de tênis que tanto quer.

Da mesma forma que você realiza esse tipo de pesquisa, o seu público também o faz quando está interessado em ofertas que a sua empresa oferece. Por isso, o principal benefício de ter um site é estar presente no Google (em mecanismos de busca) para os termos ligados ao seu negócio.

Então, para ficar entre as primeiras posições do Google é necessário executar algumas ações de marketing digital, como SEO e produção de conteúdo.

O que sites para empresas precisam ter?

Independentemente do nicho, um site idealmente é composto pelas seguintes seções:

  • home — que é a página de entrada do site e precisa ser bem atrativa para que o visitante continue navegando;
  • quem somos — que deve conter a explicação do que é a sua empresa, assim como a missão, os valores e a visão;
  • serviços — com informações sobre o que a sua empresa oferece, preços, formas de contratação e afins;
  • contato — com um formulário ou meios pelos quais o público possa entrar em contato com a empresa.

Como criar sites para empresas?

Para criar agora mesmo um site para o seu negócio, é necessário seguir alguns passos:

Comprar um domínio

O domínio é o endereço do seu site na web, ou seja, www.nomedasuaempresa.com. A contratação de um domínio é anual e você pode escolher a extensão — .com, .com.br, .biz etc. —, desde que esteja disponível.

Registro de domínio

Comprar uma hospedagem

Seu site precisa de um espaço na internet para ser publicado, por isso você também deve contratar uma hospedagem. O pagamento da hospedagem pode ser feito mensal ou anualmente, dependendo do plano contratado.

Desenvolver o site

Portanto, uma vez que a hospedagem e o domínio tenham sido adquiridos, o próximo passo é desenvolver o site. Dessa forma, o melhor caminho é contar com um profissional ou uma empresa especializada que possa criá-lo para você.

Agora que você já sabe como sites para empresas podem gerar mais oportunidades de negócio, que tal ficar por dentro de outras dicas incríveis? Curta nossa página no Facebook e acompanhe nossos conteúdos!

autor leandro

Publicado por:

Erasmo Magalhães

Compartilhe:

Tags:

#.com
#.com.br
#domínio
#dominio empresarial
#domínio próprio
#extensão
#registrar domínio
#registro
#registro de domínio

Confira posts relacionados

Inscreva-se na nossa Newsletter

Brasil Cloud Nuvem Corporativa