Como Criar Regras para E-mails Recebidos

Criando Regras para E-mails Recebidos

Este tutorial tem o objetivo de  lhe ensinar a habilitar Regras para o recebimento de e-mail .

Desta forma, você pode redirecionar determinados e-mails para uma determinada pasta, ou até uma determinada ação (por exemplo: Deletar emails).

 

Veja como é simples e fácil habilitar Regras para E-mails Recebidos.

1) Acesse o painel Webmail do seu e-mail  utilizando o endereço.

1.1) webmail.seudominio.com.br (seu domínio é uma demostração: informe o nome de seu site);

1.2) Conta de e-mail;

1.3) Senha do e-mail;

 

Login Webmail

2) Após acessar seu painel Webmail clique em configurações.

2.1) Configurações

click em configurar

3) Selecione a ação "Filtros".

3.1) Filtros

click filtros
 

4) Na aba de Filtros clique em "criar" para habilitar a Regras para E-mails recebidos.

4.1) Criar.

click em criar Regras para E-mails
 

5) Preencha os dados de acordo com a Regras para E-mails que deseja criar.

5.1) Nome  do filtro: Defina um nome para sua regra;

5.2) Filter enabled: Para a regra manter ativada, o filter enabled deve estar ativado;

habilitando a Regras para E-mails
5.3) Regras: Funcionam como uma condição para que  seja aplicada a regra (O que deve acontecer para que a regra seja acionada).
  • 5.3.1) Escolha o campo onde sua regra será aplicada. Neste exemplo a regra será aplicada em "Assunto";
  • 5.3.2) Selecione o que deve acontecer no "Assunto" para ativar a regra. O campo utilizado será "contem", ou seja qualquer assunto que conter a palavra irá ativar a regra.
  • 5.3.3) Escreva a palavra para formar a regra. A palavra escolhida foi "teste".
Regras para E-mails
 
  • 5.3.4) Clique na engrenagem ao lado da palavra "teste" para estar adicionando um tratamento da palavra.
  • 5.3.5) Em "comparador" escolha o campo "caso insensível (mapa de caracteres ascii)". Esse comparador irá considerar todas as palavras  "teste" independente se a houver letra maiúscula ou não.
 

setar o filtro
A criação da regra foi finalizada, dessa forma ficou definida como: Se no assunto do e-mail recebido contém a palavra teste a regra será ativada.

O próximo passo é definir o que vai acontecer após a regra ser acionada.

5.4: Ações: Funciona como uma consequência da regra, ou seja assim que a regra foi acionada vai acontecer determinada ação.
  • 5.4.1) Quando a regra for acionada o que o sistema deverá fazer. No exemplo a ação selecionada será mover esse e-mail recebido para um determinado local;
  • 5.4.2) Neste campo seleciona o determinado local da ação. O local selecionado foi a pasta personalizada criada como " Turorial regras".
 

salvando a regra
 

A ação foi finalizada e ficou definida como: Mover o e-mail recebido para a pasta "Tutorial regras".

A criação do filtro foi encerrada. A regra definida como: Quando for recebido um determinado e-mail com o assunto teste ele automaticamente será movido para a pasta "Tutorial regras".

 

6) Após preencher os dados basta clicar em "Salvar" que a regra estará ativa.

 

Regras para E-mails habilita com sucesso.
 

Pronto! Sua regra está criada!

 

[caption id="attachment_3668" align="aligncenter" width="1000"]banner e-mail corporativo banner[/caption]

Fale Conosco

Entre em contato com a gente, teremos prazer em atendê-lo.


fale com um consultor

Fale com um Consultor


Entre em Contato


telefone

Fale com o Televendas


(34) 3515.0404


chat online

Chat On-line


Chat On-line