Neste tutorial você vai aprender como ativar o armazenamento imutável em seu backup em nuvem.

O que é armazenamento imutável: Armazena os backups excluídos para um período de retenção especificado. Você pode recuperar o conteúdo dos backups, mas não pode alterar os arquivos de backup ou movê-los de volta para seu armazenamento original. Quando o período de retenção terminar, os backups no armazenamento imutável serão excluídos permanentemente.

1. Como acessar o painel do backup em nuvem

Primeiramente para ativar o armazenamento imutável é necessário possuir um serviço do backup em nuvem. Caso não tenha um, clique no botão abaixo:

Depois, com o seu serviço de backup em nuvem já em funcionamento você deve acessar o seu painel através do link de acesso enviado durante a ativação do produto.

Agora, dentro do painel você tem algumas opções do seu serviço. Vamos acessar o nosso painel de backup que é o “Cyber Protection“.

Dentro do painel vamos até a opção de “Configurações“.

Então, selecionamos a opção “Configurações do sistema”.

2. Como ativar o backup imutável

Para ativar o armazenamento imutável vamos na aba Armazenamento imutável e então ativamos a opção.

Agora, com o backup imutável ativo, devemos escolher o período de retenção e um dos dois modos de retenção:

Período de retenção: Quantidade de dias que o backup ficará disponível antes da exclusão definitiva.

Modo de governança: Um administrador pode sempre alterar o modo de armazenamento imutável e as configurações deste locatário.

Modo de conformidade: O modo de armazenamento imutável para este locatário não pode mais ser alterado, e o período de retenção não pode ser modificado.

Pronto, podemos salvar e concluir a ativação do serviço.

Compartilhe: