Um Anti Spam é uma ferramenta ou software que identifica, filtra e bloqueia mensagens de spam, ou seja, mensagens não solicitadas e geralmente indesejadas, que são enviadas em massa para um grande número de destinatários. O objetivo principal de um Anti Spam é reduzir a quantidade de spam que chega à caixa de entrada de e-mails de um usuário, proporcionando uma experiência mais limpa e segura de comunicação eletrônica. A quarentena em um sistema anti Spam é uma área onde as mensagens de e-mail identificadas como potencialmente spam são temporariamente retidas antes de serem entregues à caixa de entrada do destinatário. Em vez de bloquear imediatamente ou excluir essas mensagens, elas são colocadas na quarentena para que o destinatário possa revisá-las e decidir se são legítimas ou se devem ser descartadas. Nesse tutorial você aprenderá como melhorar o seu e-mail acessando o painel de quarentena do Anti Spam Cloud

Nesse tutorial você aprenderá a acessar o painel de quarentena do Anti Spam Cloud.

    A quarentena mostra os e-mails que estão bloqueados pelo Anti Spam e não estão identificados como spam ou não. Contudo, o usuário pode acessar o painel de quarentena no Anti Spam Cloud para decidir se deseja liberar ou não esses e-mails.

Nesse sentido, para que você acesse o painel de quarentena é necessário seguir os seguintes passos:

1º Passo – Dentro do painel de sua conta, no menu a esquerda desça até achar a opção “Quarentena de spam” e clique nela.

2º Passo – Agora, role a tela para baixo e poderá ver a lista de emails que estão na quarentena, para acessar as opções de possíveis ações sobre esse emails aperte na seta no canto esquerdo na parte central da tela.

  1. Remover da Quarentena: Essa opção permite remover o email da lista de quarentena.
  2. Liberar da Quarentena: Ao selecionar essa opção, você libera o email e o entrega ao destinatário.
  3. Liberar e Treinar da Quarentena: Esta opção libera o email para entrega e também ajuda o sistema a evitar que futuros emails do mesmo remetente sejam marcados como spam.
  4. Remetente na Lista Branca: Adiciona o remetente do email à lista branca, garantindo que seus emails sejam sempre entregues.
  5. Remetente na Lista Negra: Coloca o remetente na lista negra, bloqueando futuros emails dele.

Desse modo, acessando painel de quarentena do Anti Spam Cloud você conseguirá executar configurações conforme sua necessidade dentro do painel.

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