Neste tutorial estaremos ensinando como gerenciar seus e-mails através do Painel do Cliente

 

O painel de gerenciamento de e-mail do cliente oferece diversas ferramentas para utilização. No tutorial você será auxiliado a como gerenciar seus e-mails através do Painel do Cliente.

 

1)  Acesse o Painel do cliente através do link recebido no e-mail de boas vindas.

1.1)  Preencha os campos de usuário e senha e selecione “autenticar”.

Login para acesso ao Painel de e-mail do Cliente

2) No painel do cliente você tem as seguintes informações:

2.1) Seu domínio registrado;

2.2) Número de contas de e-mail;

2.3) Ações;

Informações sobre o e-mail corporativo do domínio do cliente

 

3) Clique no seu domínio para acessar o painel.

Após clicar em seu domínio você será redirecionado para o o painel de gerenciamento dos e-mails.

 

4) No painel de e-mail do domínio você tem as informações:

4.1) Número de contas de e-mail já criadas e o número limite de contas do plano;

4.2) Quantidade de espaço total que está sendo utilizado  e a quantidade disponível para uso;

4.3) Lista de e-mails já criados no domínio.

4.4) Opções para criação de novos e-mails no domínio.

 

 

5) Para criação de um novo e-mail basta clicar em opções (4.4) e clique em ” adicionar conta de e-mail”.

Após clicar na opção para adicionar uma nova conta de e-mail uma página para preenchimento dos dados da nova conta será aberta. Para preencher os dados segue o modelo:

5.1) Conta de e-mail (apenas o nome da conta sem o @);

5.2) Senha que será utilizada no e-mail. Essa senha deve seguir o padrão de recomendação;

5.3) Nome da pessoa que utilizará a conta;

5.4) Espaço total que a conta poderá utilizar.

Após preencher os dados do novo e-mail basta clicar em “Criar Conta”.

 

Com a conta criada basta clilcar no seu domínio para retornar a página de gerenciamento de e-mail.

 

6) Para alterar os dados do e-mail escolha a conta desejada e clique no ícone “editar” que tem um lápis como desenho. No exemplo estaremos alterando os dados do e-mail “conta@dominioexemplo.com.br”.

 

7) No painel de alteração dos dados temos as ações:

7.1) Senha: Poderá alterar a senha do e-mail normalmente (lembre-se de anotar a senha). Para não alteração da senha basta deixar o campo em branco que a senha contiuará a mesma.

7.2) Nome da Pessoa: Caso o utilizador da conta mude, poderá alterar para o novo utilizador.

7.3) Tamanho: Nesta opção é permitido escolher

7.4) Acesso por horário: Poderá definir a regra de horário que o determinado e-mail poderá ser acessado.

Após realizar as alterações basta confirmar em “Editar Conta”  que os novos dados serão inseridos.

 

 

Pronto! Seu novo e-mail está criado e alterado!

Compartilhe:

Inscreva-se na nossa Newsletter

Brasil Cloud Nuvem Corporativa