Se o 3CX estiver instalado localmente ou em um ambiente de Data Center Virtual, será necessário ajustar as configurações do firewall para garantir a comunicação bem-sucedida com os troncos SIP e os telefones IP remotos. Este guia fornece uma visão geral das portas que precisam ser abertas ou encaminhadas estaticamente em seu firewall.

Portas requeridas para o seu Tronco SIP / Provedor VoIP:

Para permitir a comunicação entre o 3CX e o Provedor VoIP/Tronco SIP, assim como para suportar o WebRTC, é necessário abrir essas portas:

  • Porta 5060 (entrada, UDP) e 5060-5061 (entrada, TCP) para comunicações SIP.
  • Porta 9000-10999 (entrada, UDP) para comunicações RTP (áudio), ou seja, a chamada real. Cada chamada requer 2 portas RTP, uma para controlar a chamada e outra para os dados da chamada, portanto, o número de portas que você precisa abrir é o dobro do número de chamadas simultâneas.

Portas requeridas para Apps 3CX Remotos e SBC:

Para garantir que os usuários possam acessar remotamente seus aplicativos 3CX em dispositivos Android, iOS ou Windows, é essencial assegurar que as seguintes portas estejam abertas:

  • Porta 5090 (entrada, UDP e TCP) para o túnel do 3CX
  • Porta 443 ou 5001 (entrada, TCP) HTTPS para Presença e Provisionamento, ou a porta HTTPS customizada que você especificou.
  • Porta 443 (saída, TCP) para Push Google Android.
  • Porta 443, 2197 e 5223 (saída, TCP) para Apple iOS Push

Portas requeridas para Videoconferência 3CX:

Para criar e participar de reuniões baseadas na web, o serviço em nuvem hospedado pela 3CX deve ser capaz de se comunicar com o PABX 3CX e vice-versa. Para fazer isso, essas portas precisam ser configuradas:

  • A porta 443 (entrada, TCP) para que os participantes conectem seu Sistema 3CX
  • Sistema 3CX: A porta 443 (saída, TCP) deve ter permissão para se conectar à infraestrutura em nuvem da 3CX
  • Usuários: a porta 443 (saída, TCP) e 48000-65535 (saída, UDP) deve ter permissão para trocar áudio e vídeo com outros participantes

Portas requeridas para Outros Serviços (SMTP e Ativação):

  • Serviço SMTP: Serviço em nuvem para mensagens SMTP: smtp-proxy.3cx.net, 2528 (saída, TCP)
  • Serviço de Ativação: Ativação de Produtos 3CX: activate.3cx.com, 443 (saída, TCP, tráfego não inspecionado)
  • Serviço RPS: Provisionamento de telefones IP remotos: rps.3cx.com, 443 (saída, TCP)
  • Servidor de atualização: Para atualizações do sistema 3CX e firmware de telefones IP: Downloads-global.3cx.com, 443 (saída, TCP)

Executar o Verificador de Firewall:

Após configurar seu firewall, execute o Verificador de Firewall 3CX para verificar sua configuração!

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